Minha foto
Diante de toda essa desigualdade em que vivemos, me vi na necessidade de expor toda essa minha revolta no meu ponto de vista, juntamente com a influência da musica e principalmente o Hard Core que me fez ser quem sou hoje!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hard Core e seus estilos


  • Hardcore punk: no contexto punk, refere-se à cena musical surgida internacionalmente através da "segunda onda do punk", no final dos anos 70, e mais comumente a um estilo de punk rock caracterizado inicialmente por tempos extremamente acelerados, canções curtas, letras baseadas no protesto político e social, revolta e frustrações individuais, cantadas de forma agressiva.
  • Hardcore melódico: é um estilo surgido no início da década de 80. Utiliza elementos característicos do hardcore punk tradicional, como tempo acelerado, guitarras distorcidas e músicas de curta duração, mas seus arranjos são mais elaborados e claramente distinguíveis, se aproximando mais da sensibilidade pop do que o estilo original.
  • New York hardcore: refere-se à música hardcore punk e metalcore criada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos e a subcultura associada a ela, que tem o streetpunk/oi! como base ideológica, porém as bandas do estilo apresentam uma sonoridade agressiva com fortes influências do thrash metal, crossover thrash e até mesmo do death metal.
  • Hardcore hip hop:é um estilo musical derivado do hip-hop e hardcore caracterizado pela confronto e pela agressão. O termo pode referir-se também a outros gêneros como o gangsta rap e o rapcore.
  • Hardcore techno: é um estilo de música electrónica moderno, nascido nos princípios dos anos 90 nos Países Baixos. Caracteriza-se pela sua velocidade (algumas canções alcançam os 200 beats por minuto) e pelo característico BassDrum, que consiste em misturar uma distorção forte do tambor com um baixo. também oldskool hardcore, happy hardcore, breakcore, speedcore, etc.
fonte - Wikipédia

Um comentário:

  1. Hey, já está pensando em colocar o adsense? Ganhar dinheiro facil, não?! =D
    Seu brog está dahora... e pelamor de Deus, o que são essas vacas aí no fundo? XD
    Continue assim com o brog o/
    Alan S.

    Quase esquecendo:
    *spam* http://alan-kngb.deviantart.com *spam*

    ResponderExcluir