Minha foto
Diante de toda essa desigualdade em que vivemos, me vi na necessidade de expor toda essa minha revolta no meu ponto de vista, juntamente com a influência da musica e principalmente o Hard Core que me fez ser quem sou hoje!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Minha História

Ola Blogueiros antes de começar a postar sobre bandas e curiosidades sobre o HC, eu queria lhes contar a minha história com o HC. Sim eu tenho um caso de amor com HC e a nossa história pode-se dizer que é interessante...Então como nada na nossa vida é por acaso, estava eu a espera de um amigo em minha casa, eu tinha em torno dos meus 13 ou 14 anos, e já vivenciava  as eleições e toda a frustração que todos os brasileiros tem quando é chegada essa época, e isso já me incomodava  também.
Pois bem, meu amigo chega e logo vem me mostrando uma fitinha (tape) de uma banda chamada Gritando HC, e só for por aquilo no rádio que parece que o mundo tomava outro sentido pra mim. Letras fortes, politizadas, contra toda a imundície  do nosso país.
Simplismente algo simples que me abriu a mente e me fez pensar diferente dali pra frente, assim fui me aprofundando sobre  o que era o HC, o porque do seu surgimento, e como está nos dias de hoje.
Posso dizer que boa parte do meu senso critico que tenho hoje é devido a influencias de bandas de HC, que sempre em suas musicas tem algum protesto, algum alerta algo que nos faça refletir.
Espero que isso possa ajudar de alguma forma passando essas informações.
Atenciosamente: Rodrigo Ferrugem


Tem Que Por Fogo Em Brasília

Gritando Hc

Composição: Gritando HC
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília
Jatinho vai e vem numa grande curtição
Tem festa lá na Dinda piscina com caviar
Com nosso dinheiro bancam putas e regalias
Com tanta miséria é impossível aceitar
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília
Traficantes e militares lançam novo candidato
Chegando mais um ano tem disputa de eleição
O povo ignorante elegendo mais um rato
Dinheiro é desviado da saúde, educação
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília
Acabar com a regalia
Tem que por fogo em Brasília

8 comentários:

  1. Gostei,Rodrigo, bora por fogo em Brasília? rsrs

    ResponderExcluir
  2. opKspoAKspoAKSpoAKS, não inventa que eu duvido da gente ^^

    ResponderExcluir
  3. bom, essa parte do tape me lembro um dia que você me emprestou uma fita tape de uma musica rap, que no começo uma muiézinha começava a falar "Cade o dinheiro" dai ela batia no filho dela tenso .-.
    de rap pra hc, grande salto '¬'

    Alan S.

    *spam* alan-kngb.deviantart.com *spam*

    ResponderExcluir
  4. Olha alan foi bom vc ter tocado nesse assunto, pq o hc e o rap tem envolvimento msmo, e eu ainda gosto (respeito) de algumas musicas de rap, que como o hc se tiver conteudo e for algo inteligente sera bem vindo aos meus ouvidos xD

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu tambem gosto de alguns raps, tanto nacionais como marcelo d2, como internacionais... mas aquela musica(protótipo de musica) do tape era triste e tensa
    e_e

    ResponderExcluir
  6. Essência H.C. (Hipocresia Catastrofica)9 de fevereiro de 2011 23:38

    Ola Blogueiros?!
    Ngm que vc n conheçe acessa essa porra!
    eu vi aqui 5 comentarios logo pensei "wow! bacana" vejo que é um chat entre o Dono e um alguem que deve ir em micaretas.
    Legal você! boa sorte com essa hipocresia!

    ResponderExcluir
  7. Landinho:
    Muito bom o texto Rodrigo!

    ResponderExcluir