Minha foto
Diante de toda essa desigualdade em que vivemos, me vi na necessidade de expor toda essa minha revolta no meu ponto de vista, juntamente com a influência da musica e principalmente o Hard Core que me fez ser quem sou hoje!

domingo, 16 de outubro de 2011

Democracia Real Já - SOROCABA

 Deu-se o ponta pé inicial da revolução dos indignados com o nosso atual sistema, devido a não tão inesperada chuva, o que já esperava-se poucas pessoas, foram menos ainda, mas de certa forma não foi perdido, os companheiros que estavam presente desda hora marcada até o final nos mantemos firmes. Tomamos a praça como era pra ser feito, discutimos, conversamos, refletimos e pensamos sobre  como agir daqui pra frente. Foram propostas mais da onde seria a próxima reunião do que sobre o que falar nessa reunião, preocupado com o que estava acontecendo em SP que teoricamente seria onde estaria o maior numero de pessoas e que resistiriam por mais tempo, supus que agente também não esfriasse para que vejam que o movimento aqui está vivo e forte, sendo assim colocamos que todos os dias antes de irmos para a faculdade (no caso eu e as outras pessoas da minha faculdade) de passar antes no centro especificamente na praça coronel Fernando Prestes em nossa "ágora" levar cartazes e fazer uma rápida interversão sobre o movimento, pensei em poesia, musica ou textos, para despertar o povo sorocabano e tirar a informação distorcida que a mídia esta transmitindo.
 Para os interessados foi criado um grupo no face para ficarmos em sintonia sobre os acontecimentos da cidade. Idéias, sugestões ou simplesmente a participação que não é algo tão simples e sim fundamental, por que juntos somos uma força imbatível, separados somos domados pelos senhores do sistema.
 Ontem assistindo o jornal um cidadão cujo nome e cargo não me lembro, ressaltou que no Brasil está longe de qualquer tipo de crise, que isso é uma coisa dos países europeus e que o brasileiros não tem com o que se preocupar (falando a respeito das manifestações). Caro fulano nós sabemos que o Brasil não vai entrar em uma crise pois já vive em uma há 500 anos, nunca fomos livres, nunca houve democracia, a lei só existe pra quem pode pagar por ela e como os senhores que não educavam seus escravos, apenas os viam como objeto de trabalho, hoje somos jumentos, também vistos como objeto de trabalho e consumo, que é onde queria destacar. A desigualdade social se fez mais forte a partir dessa ideologia do consumo, onde quem tem mais pode mais, coitado o pobre morador da favela que cata papelão, onde vai consegui educação de qualidade, onde vai conseguir trabalho digno, onde vai conseguir saúde de graça e de qualidade? São esses pequenos fatores que fere os direitos humanos, que temos direitos de lutar por eles, e oque fazemos? NADA, ficamos acomodados aceitando a desigualdade que assola aquele que nem um teto sabe se vai ter amanha ou mesmo aquele que não tem, mas um dia que os donos do poder precisarem do seu pequeno pedaço de terra que não é seu diga-se de passagem eles tiram você e te jogam em qualquer lugar porque é isso que eles fazem, passam por cima seja de quem for para alcançar seus gloriosos projetos como por exemplo a usina de Belo Monte (http://essenciahc.blogspot.com/2011/10/salve-xingu.html).
 Mas esse é um dos pontos sobre a questão da democracia real que queremos no nosso país. E ouvi rumores sobre a queda do sistema capitalista, acredito que a partir de tudo isso ele se dará por si só, a partir de quem a população mundial entenda que o consumismo é o fruto do capitalismo, tanto é que em um sistema comunista as pessoas só consumiriam aquilo que lhe fossem necessário.
 Sabendo dessa pequena parte faz-se assim o grupo dos sorocabanos indignados!
link da democraciarealsorocaba (http://www.facebook.com/groups/manifestosorocaba/)
 DEMOCRACIA REAL JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário